Mapa do Site
Contato
R. Brasileia, 251 – Ouro Preto- Belo Horizonte/MG – 31340-090
(31) 98566-8924
É um problema de saúde que pode ocorrer em qualquer fase da vida adulta, impedindo uma resposta sexual satisfatória e, consequentemente, afetando a qualidade de vida do paciente. Dentre as mais comuns são:
Vaginismo: É causado por contrações involuntárias dos músculos do assoalho pélvico. Por diversos motivos (medo de sentir dor, ansiedade, vergonha, etc.), as mulheres com vaginismo entram em pânico na hora da penetração ou até mesmo em exames ginecológicos e contraem esses músculos, podendo impedir qualquer tipo de penetração vaginal. E sim, vaginismo tem tratamento! Uma fisioterapeuta pélvica possui técnicas desenvolvidas para lidar com os sintomas e resolver as questões físicas da condição.
Vulvodínia: Desconforto ou dor vulvar crônico – de duração mínima de 3 meses e que pode persistir independente do contato físico. A vulvodínia encontra-se frequentemente associada a outras doenças, tais como cistite intersticial, fibromialgia e síndrome do intestino irritável. Entre os sintomas podemos destacar:
A fisioterapia pélvica é uma grande aliada para o tratamento.
Dispareunia: É um transtorno que causa dor na região íntima, que pode ser provocada durante uma relação sexual ou, ainda, durante exames de rotina. Não existe uma causa específica, porém a dor pode estar relacionada com alguns fatores:
Se existe dor, existe algum problema que precisa ser investigado!
R. Brasileia, 251 – Ouro Preto- Belo Horizonte/MG – 31340-090
(31) 98566-8924